Instituto

Contando histórias do passado para construir a rota do futuro

Quem somos?

Identidade gastronômica de um território como importante alavancador do turismo local

Fazemos pesquisa

Investimos em ampla pesquisa sobre ingredientes nativos ou únicos, pratos, métodos de preparo, tradições e costumes que moldaram, historicamente, a identidade de um local, seja ele um bairro, cidade, região ou estado.

Criamos roteiros

Criamos roteiros com destinos que representam as singularidades gastronômicas do local, ao mesmo tempo que se esforçam para adotar práticas mais sustentáveis em seu dia-a-dia.

Promovemos Negócios

Produzimos vídeos bilíngues sobre os destinos mais representativos da identidade territorial, sem qualquer custo para os destinos escolhidos, e divulgamos no Brasil e no exterior

Contamos histórias

Compartilhamos o resultado de nossas pesquisas para que público, imprensa, governos e empresários da gastronomia conheçam mais claramente a sua identidade gastronômica e explorem suas potencialidades.

Premiamos esforços

Concedemos prêmios, tanto para os estabelecimentos que valorizam a identidade local, quanto para iniciativas inovadoras que miram num futuro mais viável para quem planta, produz, cozinha ou consome.

Fortalecemos a Cadeia

Promovemos eventos para conectar produtos e serviços com identidade local a chefs e empresários de gastronomia.

Educamos para o futuro

Através de palestras, eventos e newsletters, queremos inspirar a criação de uma cadeia produtiva mais justa, disseminando o conceito de gastronomia territorial sustentável entre os diversos agentes do segmento de alimentação fora de casa.

Idealizadora

Cristiana Beltrão

Pesquisadora e colunista de viagens e gastronomia, em diversos jornais e revistas.
Esteve à frente da marca Bazzar de alimentos, por 24 anos, com restaurantes no Rio de Janeiro e produtos com brasilidade, vendidos no Brasil e no exterior.
Espera agora, com o Instituto Bazzar, contribuir para o turismo gastronômico com foco em identidade territorial e sustentabilidade, no Brasil.